sábado, 8 de janeiro de 2011

2011! \o/ 001

O primeiro post do ano de 2011 merece toda minha atenção há alguns quereres para esse ano e todos os próximos meus, do Brasil e do mundo. Não pretendo fazer promessas ou pedidos para  nenhuma divindade. Pretendo fazer um apelo a todas as divindades do mundo, mesmo sendo ateu, sei que pela concepção de todos que a seguem e de todas a divindades existentes sou merecedor de quereres. Então gostaria, realmente de manifestar meu querer maior a todos e todas seres humanos.

PAZ: tranquilidade da alma; união, concórdia; sossego, silêncio. Esse estado de espírito é o meu QUERER pessoal maior (paz requer diversas complexidades envolventes  para ocorrer, além de estar e dever estar presente em todos setores da vida, não é algo dado)  é o que te desejo sempre.

Nada melhor do que encarar o ano de 2011 relembrando doutrinas, nesse caso de Gandhi e Chaplin que modificaram o modo de relacionamento social/político/economico do ocidente. Gandhi, defensor do Satyagraha(princípio da não-agressão, forma não-violenta de protesto) como um meio de revolução. A desobediência civil como forma a se buscar o caminho da verdade.

"Se queremos progredir, não devemos repetir a história, mas fazer uma história nova."Gandhi


Chaplin e Gandhi

Chaplin foi músico, ator, diretor, produtor, dançariono, roteirista e um britânico "cidadão do mundo" como ele mesmo ressaltava. Sua conduta artistica valorizando a vida e os seres humanos num contexto histórico arrasado pela primeira guerra mundial são atributos admiráveis que nóis dessa nova década do século XXI podemos ou não nos identificarmos de acordo com nossos quereres pessoais. O significado dos quereres de uma sociedade prevalecem (mesmo quando não são benéficos). Repensar nossos quereres é preciso. 

"Creio no riso e nas lágrimas como antídotos contra o ódio e o terror." Chaplin

A "desobediência" praticadas por esses dois aqui apresentados (Chaplin e Gandhi) direcionaram e direcionam a nossa forma de se relacionar com o mundo, exemplo disso a nova busca social democrática atualmente. Apesar de não conseguirmos ainda acabar com a pertubadora desigualdade em todos os seus graus espero consigamos. 

Seja bem-vinda, Excelentíssima PRESIDENTA da República Federativa do Brasil e Muita Paz a todas e todos! \o/

 Por: Goianu Gomes


Ps.: "De modo suave, você pode sacudir o mundo." Gandhi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário