domingo, 9 de janeiro de 2011

Inclinação à comer porcaria 001

      
      Se tem uma coisa que amo fazer na vida é comer, comer pra mim é a aquela coisa poética, sinestésica...as cores, os cheiros, os sabores e a textura, ah não há coisa melhor em qualquer ocasião.
           O que me irrita é a inclinação que o ser humano tem à comer coisas extremamente nojentas e hierarquizar isso, na infância, quando comemos porcarias a mamãe não exitaria em arrancar aquilo da mão e reclamar, mas as pessoas crescem e se tornam adultos malucos, que importam coisas malucas, para comer de modo maluco, analisemos:
        Em 1970 os Estados Unidos começam a comer Sushi loucamente, no século VII e VIII o governo passou a adotar preceitos budistas, logo, não se podia usar animais para consumo, os japoneses então aboliram a carne vermelha e passaram a comer peixes : “O ideal da arte culinária japonesa consiste justamente em não se recorrer à arte culinária”¹.
Os nossos temperos eram para os japoneses, produtos medicinais, pois, podiam prejudicar os cheiros do ingrediente, posteriormente os japoneses passaram a comer carne vermelha, outro ponto marcante na culinária japonesa é a sazonalidade -comer o que é de estação- tudo deve ser bem natural. É uma história bem bonita, mas, cá entre nós se eu morasse em uma ilha com 200 vulcões, (ainda bem que só 40 funcionam, não é mesmo?),  se minha casa sacudisse quase todo dia e afins eu comeria peixe crú, mas aqui, eu tenho tantas coisas para comer e simplesmente ODEIO, o arroz é o elemento que me salva em caso de banquete japonês, e só. Que fique claro, a comida japonesa não está sendo chamada aqui de "coisa nojenta" estou apenas dizendo que não gosto, acho um nojo mesmo coisas japonesas como o "biscoito de vespas".
        Agora vamos ao que para mim é porcaria, doa a quem doer:
- Larvas de tronco, fazem muito sucesso na China e Austrália, você pode até ter a língua mordida por uma se não mastigar a cabeça logo, agora, me diga: se você tem coisas para comer por que comer isso? ECO!
-Ovo podre, enterrado e com um embrião dentro, nada é tão ruim que não possa piorar, essa "belezura" também é oriental, corre lá e aproveita por que eu não como nem pagando!
-Aqueles queijos europeus velhos e mofados, cheios de cocô de larva! Eu não vou nem comentar! Coisa nojenta!
-Cérebro de macaco: na África, deve ser comido antes do bichinho morrer, imagina quanta selvageria medieval envolve esse "ritual" culinário...francamente, desnecessário e idiota, mandem o sociólogo que for para tentar me convencer e ele não vai conseguir!
  Outras coisas: bicho da seda cozido, aranha frita, gafanhoto ao chocolate.
  Agora me diga, eu com tantas coisas cheirosas e bonitas para comer vou perder minhas horas de orgasmo gastronômico com sacrifícios como esses acima? E não é por mera sobrevivência, esses pratos costumam ser caros em muitos restaurantes sabe lá, pesquisadores comem muita coisa nojenta por necessidade como orgãos de animais crús e ainda quentes e por aí vai, mas, pagar pra sofrer pra mim já é demais! rs
¹ é só pesquisar no google.
PS: respeito as pessoas, mesmo, mas não respeito nenhuma prática sádica.

POR: Sophie Backlund
PS:Comer e beber mantêm a alma e o corpo juntos. Heinrich Böll.

Um comentário: