sábado, 4 de dezembro de 2010

Homens à moda antiga (?)

 Estava conversando com um amigo essa semana sobre frases do tipo: "Queremos homens à moda antiga"
 Algo está errado aí:
       Doce tempo aquele em que as mulheres lavavam, passavam, cozinhavam e aguentavam as traições caladas por que "homem é assim mesmo", eram chamadas de vagabundas por terem amigos do sexo oposto e podiam sequer usar um short...aaaah doce época em que as mulheres eram proibidas até mesmo de sentir prazer durante o sexo e ficavam "duras como concreto", preliminares? Convencimento? não, a obrigação de mulher era ceder, como devia ser bom parir uma criança por ano por que foi "colocada na terra com esse propósito"e morrer no parto por que era "manha" então ela aguentaria mais um pouco e mais...ser disciplinada pelo marido à tapas e pontapés e até varas devia ser ótimo não...? Sim, vocês devem achar isso quando adicionam comunidades do tipo "homens à moda antiga", "queremos homens como antigamente".
          Prefiro que um pai me mime, me incentive nos estudos, que me queira ver bem sucedida no mercado de trabalho, com saúde emocional e correndo atrás dos meus objetivos do que um pai que me trate como uma mocinha burra e casadoira. Prefiro o cara que me respeite como pessoa e não ache que sou obrigada a ceder sempre e serví-lo só por ser mulher, prefiro ficar indignada com cafagestes e saber QUE NÃO FUNCIONA ASSIM, que não preciso ser traída e maltratada afinal sou um ser humano e quero respeito! Prefiro o homem que saiba quando quero simplesmente dormir abraçada ou partir para a pegação, prefiro sentir e deixar sentir o abraço de amor, desejo ou fraternidade de modo natural pela rua, ou que me acaricie até que eu esteja pronta por que somos biologicamente diferentes SIM e meu tratamento deve ser flexível,  a mulher de hoje em dia pede por preliminares, filhos? só quando tem condições financeiras para ajudar a mante-los , afinal  o planejamento familiar ou a opção pela solterice ou família estão ao alcance, e mais, decidir junto com seus médicos como deve ser seu parto é direito, não deixe que o pessoal "à moda antiga" roube isso,  e bons acordos me são muito mais agradáveis que imposições dos "homens à moda antiga".
         Não é um post radical  é a pura realidade, o resto é ficção ou excessão, falo aqui da mentalidade de uma época que eu, como mulher, graças à Deus não vivi, e prefiro a ciência, as carícias, os debates e o orgasmo deste século, se você não...me desculpe mesmo, vá procurar seu tirano perfeito ou personagens da literatura e cinema, eles realmente são encantadores, mas eu? Prefiro a realidade!
Não é nem feminismo, sou contra feminismo e machismo, só vejo essa briguinha por aqui,  digo que prefiro  a sociedade mista, prefiro andar lado a lado com um homem do que ser controlada por ele.

    Por Sophie Backlund

Um comentário: