sábado, 11 de dezembro de 2010

Minorias 002

           Pra você que acha normal seu filho desrespeitar o professor, mesmo que ele detenha o saber que seu filhote sem limites vai precisar pra vida, acha aceitável o selvagem não ter um pingo de educação e constranger o mestre, sim, você está criando um imbecil, pior ainda se for um imbecil que ignora o dever de casa, aí será um imbecil que precisará ser bonito pra ser modelo ou casar com alguém rico para mantê-lo já que ele não terá base emocional nem competência para construir uma carreira, caso contrário você vai sustentá-lo para sempre.
           Pra você que acha normal que ele trate garotas como objeto, e que não tenha um pingo de educação ao ver uma passeando pela rua, ou pra você que faz sua filha se sentir inferior por ser mulher e às vezes nem percebe.
           Pra você que acha bonito seu filho ser racista mesmo que seu sangue venha da senzala ou de um nobre nojento que oprimia pessoas, que acha super engraçada a piada do judeu no bar, do negro no bar, da gostosa burra ou da inteligente feia.
           Pra você que quer iniciar sexualmente seu filhão a qualquer custo e se mete na intimidade dele de forma autoritária e machista.
           Pra você que (espero) ficou chocado com a notícia de garotos que mataram um rapaz inocente em São Paulo, de um grupo de adolescentes que incendiaram um indígena em uma parada de ônibus, ou dos que bateram em uma trabalhadora que aguardava o ônibus, ou dos latinos que têm a cara de pau de se dizerem nazistas, ou da duplinha que estuprou uma adolescente, tenho uma notícia pra dar: o próximo pai decepcionado pode ser você, principalmente se acha normal algum dos comportamentos citados nos parágrafos anteriores.
           Você torna possível a continuidade de minorias na próxima geração.
"Mas como? Que absurdo!"  Sim, ninguém nasce minoria, as pessoas percebem-se minoria quando não têm a mesma oportunidade que os outros tiveram e não conseguem apoio para melhorar, ser minoria é ser negro em um país que só perde em número de negros para a Nigéria, não é preciso estar em menor número para ser minoria, é ser ridicularizado por defender minorias quando você não se encaixa nelas, é ser chamado de fresco por que optou por não comer carne, é aguentar piadinhas de pessoas que se dizem seus amigos e levar na boa, afinal não é brigando que se resolve. Vejamos alguns antecedentes para esse comportamento que ignora a necessidade de políticas para minorias:
 _Somos todos iguais: não, se fossem todos iguais não construiríamos tanta variedade de identidades ou essa riqueza seria respeitada sem a necessidade de registro (em alguns casos) para que não se perca em meio a tanta "modernidade", não estou pregando discriminação estou defendendo políticas especiais para idosos, crianças, negros, indígenas, mulheres, -tais políticas possuem falhas mas são ótima idéia-
_Cotas são desnecessárias: esse discurso é típico de elites e está sendo defendido inclusive pelas classes mais pobres,  se querem lutar por alguma coisa, por que não lutam afim de que abram vagas para todos? é a desculpa da "evasão intelectual" ou por que "quem quiser passar passa" (?) é um discurso de gente sem noção da realidade, há exceções, pessoas extremamente desfavorecidas que conseguiram, mas, elas são maioria?
_As próprias minorias se discriminam: não, elas precisam se auto-afirmar, apenas isso, a projeção é importante já que todo mundo as ignora, acha que são minorias por que querem continuar sendo minorias.
             Junte os 3 jargões acima, misture bem no dia a dia para que pareçam normais, continue ignorando a covardia histórica e voilá, temos mais uma geração bitolada, e pior que a anterior.
            De pensamentos assim surge a criança que pede no sinal, a mulher que finge orgasmo, o homem que grita ou bate em sua parceira, o tráfico de pessoas e outras práticas extremas, elas culminam de um processo gradativo.
Ok, ainda não está claro?
  *Seus empregados são naturalmente loiros ou são mulatos, negros, orientais?¹
  *a porcentagem de etnias na sua turma de faculdade é igualitária?
  *A quantidade de garotas que você conhece e  usam chapinha é baixa ou tão alta que é difícil identificá-las?
  *Seus primos são obrigados a colaborar com tarefas domésticas tanto quanto suas primas?
Se ao menos 80% das respostas anteriores forem não, posso respirar aliviada.

PS: "Se nós temos os MEIOS  e a capacidade, vamos conseguir tudo por nosso próprio mérito." Luíz Melodia
¹não se trata de uma pergunta racista, estou usando-a para afirmar que eles infelizmente são minoria nas classes mais altas brasileiras, antes de me crucificar aprenda a ser menos hipócrita.

Por: Sophie Backlund

2 comentários:

  1. O homem é o único, entre os animais, que precisa provar que é homem. E esse sofisma arrasta inocentes e culpados para situações contraditórias.

    ResponderExcluir
  2. Quem está tentando enganar quem e o que aqui q não compreendo? Minorias sociais são fatos infelizmente evidentes em nossa sociedade.

    Sofisma: sm 1 lóg. Raciocínio com intenção de enganar.

    Por: Goianu Gomes

    ResponderExcluir